xCloud deve receber servidores baseados em PCs em breve
- Luana Vitória
- 16 de jul.
- 2 min de leitura
Os recursos que todo mundo aguarda pro xCloud parecem estar cada vez mais perto. De melhoria na qualidade a menor latência e mais estabilidade, o jornalista Jez Corden nos trouxe mais detalhes sobre tudo.

Um dos pontos mais criticados no xCloud é a sua qualidade de imagem contra os seus concorrentes, mas isso está prestes a mudar. A Microsoft está trabalhando em aprimoramentos nesse quesito, além de melhorias no tempo de resposta entre o seu controle e os servidores.
Outro ponto citado é que a Microsoft estaria trabalhando em servidores baseados em PC, assim como acontece no Boosteroid e GeForce NOW. Essa nova medida faz parte do “xCloud de última geração” que a empresa está trabalhando, e a ideia seria trazer ainda mais poder de fogo para a nuvem, ao mesmo tempo que mantém a compatibilidade com tudo que está disponível na plataforma atualmente.
Esse novo hardware seria o responsável por trazer resoluções 4K a até 120fps, com um bitrate muito mais alto que o atual.
Um dos motivos para a falta de estoque dos consoles Xbox Series recentemente seria o fato de que a Microsoft tem investido na redução dos tempos de fila ao redor do mundo, utilizando os hardwares dos consoles. No entanto, no Brasil ainda não notamos essa diferença. Talvez precisemos aguardar a construção do data center ser finalizada, que está prevista para ainda este ano.
Uma das novidades é quase uma confirmação da nossa teoria de que a Microsoft estaria trabalhando em um plano separado para o xCloud. Mas, na verdade, a empresa pode estar pensando em trazer níveis de assinatura, que podem variar de 1080p60 a até 4K120. É possível também que haja a inclusão de um plano mais barato baseado em anúncios.
O xCloud pode estar de preparando para finalmente sair do BETA, mas isso só deve acontecer com a chegada do novo hardware baseado em PC.
Notícia boa