Os novos servidores do Boosteroid finalmente estão dando resultado
- Maria Luiza Rodrigues
- 5 de ago.
- 2 min de leitura
Atualizado: 6 de ago.
Nova remessa não deu resultado por conta das férias escolares
Todo mundo ficou sem entender essas filas absurdas que o Boosteroid vinha enfrentando mesmo após a ativação dos novos servidores. Até mesmo os responsáveis pelo serviço, como o líder de relações públicas, Maksym Terekhim, explicou que não era esperado esse boom de acessos na plataforma, que aconteceu em apenas um mês. Com tantos novos usuários chegando, a remessa de servidores que foi enviada não conseguiu suprir a demanda, e as longas filas continuaram.

As férias escolares foram as verdadeiras vilãs


Acontece que o mês em que os novos servidores foram ativados foi justamente o mês das férias escolares. Todo mundo sabe que nesse período o cloud gaming sofre no Brasil como um todo, independente da plataforma. Com a criançada de férias, os servidores ficam sobrecarregados e as filas aparecem.
Agora, com o fim das férias, os novos servidores finalmente estão dando resultado. Na parte da tarde, a plataforma encontra-se totalmente livre das filas, enquanto filas com cerca de 10 pessoas aparecem quando o horário de pico começa.

Por volta das 20h, quando o pico de acessos acontece de fato, é quando a situação piora um pouco, mas nada insuportável. Encontrei filas com cerca de 70 pessoas no dia 04/08, e hoje, 05/08, 50 pessoas. Ainda assim, esse número desce consideravelmente rápido.
Parece que a fala do CEO de que "praticamente não teremos mais filas" realmente pode fazer sentido. A situação pode piorar em fins de semana, mas nesse caso é compreensível. Até o próximo lote ser ativado, teremos que nos contentar com os dias de semana.

Garanta o Boosteroid aqui
Garanta o xCloud aqui
Ao utilizar o cupom CLOUDMAIS, você paga ainda mais barato e nos ajuda a continuar entregando o melhor do Cloud Gaming no Brasil.
Curtiu nosso conteúdo? Siga-nos no Instagram aqui e fique por dentro de tudo que rola no mundo do Cloud Gaming
Comentários