top of page

O fim das filas no Boosteroid finalmente chegou

Todos os servidores já estão ativados


Depois de um ano inteiro de frustração, tanto ´por parte da equipe quanto dos jogadores, o fim das filas no Boosteroid finalmente chegou. 2025 foi marcado por um avanço absurdo da plataforma no nosso país, e não poderíamos deixar de parabenizar toda a equipe por isso.


ree

Hoje tivemos um comunicado por parte do CEO, Ivan Shvaichenko, de que todo o lote recente de servidores havia sido totalmente ativado. Segundo ele, os trabalhos foram tão rápidos que o data center não deu conta da capacidade de hardware e sofreu com diversos problemas de eletricidade. Os jogadores sentiram isso na prática, pois diversos servidores precisaram ser desativados, o que gerou filas ainda mais absurdas. Hoje, esse pesadelo finalmente acabou.


Além da nova capacidade de hardware ser muito maior do que antes, também foi confirmado que a equipe continuará trazendo cada vez mais servidores ao Brasil para dar conta da crescente demanda. Além disso, o próximo lote já contará com um novo hardware ainda mais avançado para elevar ainda mais os desempenhos dos jogos. Segundo Ivan, não só GPUs chegarão, mas também novos processadores, que serão capazes de atingir até 5,6 GHz de velocidade. O novo hardware continuará sendo trazido em parceria com a AMD Global, assim como os que temos atualmente.


Por fim, ainda foi anunciado que a plataforma passará a suportar HDR em breve. Sendo assim, monitores e TVs com suporte a 4K HDR deverão entregar uma experiência simplesmente incrível em uma plataforma de cloud gaming.


O Boosteroid é um exemplo de sucesso no Brasil


ree

Quando chegou ao Brasil com seu primeiro — e modesto — lote de servidores, tínhamos filas inimagináveis, que chegavam a mais de 400 jogadores, o que totalizava mais de 3 horas de espera. Na época, o CEO definiu as filas como "vergonhosas e inaceitáveis", e prometeu que elas seriam zeradas ainda este ano.


Muitos meses de trabalho depois, o Boosteroid finalmente se encontra totalmente livre das filas no Brasil, depois de muita dor de cabeça e trabalho duro por parte da equipe. Durante todo esse tempo, tanto o CEO quanto o líder de comunicações públicas da plataforma mantiveram contato com os brasileiros, admitindo erros e trazendo melhorias constantes. Hoje, o Boosteroid está se tornando um verdadeiro exemplo de plataforma — aquela que vale o preço que cobra.


O Boosteroid passou por diversos meses de frustração no Brasil. Hoje, esse cenário mudou
O Boosteroid passou por diversos meses de frustração no Brasil. Hoje, esse cenário mudou

Parece um sonho, mas é realidade


Ninguém imaginava que uma plataforma de cloud gaming conseguiria suportar a demanda de um domingo à noite sem enfrentar filas. Quando dependíamos exclusivamente do xCloud, o fim de semana, que deveria ser de relaxamento e diversão, se tornava um caos com tantas filas e instabilidades na plataforma da Microsoft. A baixa qualidade da imagem, os jogos do catálogo e só. Era o que tínhamos.


Todos devem lembrar como era o lançamento de um grande jogo na plataforma. Quando GTA V chegou, tivemos filas de 240 minutos até mesmo no plano Ultimate. Em fins de semana, a plataforma era praticamente injogável, e quem tinha paciência para esperar aquelas filas, era desconectado da sessão logo após o carregamento do jogo. A partir de hoje, esse cenário passa a mudar completamente.


ree

Curtiu nosso conteúdo? Faça parte da nossa comunidade!


Entre no nosso grupo do WhatsApp


Conheça diversas pessoas que também vivem o mundo do Cloud Gaming aqui


ree

Siga-nos no Instagram


Siga-nos no Instagram aqui e fique por dentro de tudo que rola no mundo do Cloud Gaming


ree

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page