top of page

O Boosteroid não pode receber um plano mais barato — e eu vou te explicar o motivo

O Boosteroid já sofreu aumento de preço mais de uma vez e isso pesou demais no bolso dos brasileiros. Como solução, a comunidade sugeriu a criação de opções de assinatura mais baratas, como um plano 1080p60. Mas acontece que isso não vai acontecer, e eu vou te explicar o motivo.



Antes de mais nada, é importante deixar claro que a equipe do Boosteroid já está ciente dessa sugestão, pois eles sempre estão de olho nos feedbacks da comunidade e fazem questão de deixar isso claro. Por isso, para acabar com as dúvidas sobre essa questão, finalmente temos a resposta.


O que diz o porta-voz


Segundo o líder de relações públicas do Boosteroid, Maksym Terekhin, a criação de um plano mais acessível não seria economicamente viável, visto que todos os planos, independente do valor, exigem o mesmo custo operacional — e o maior custo que o Boosteroid tem hoje em dia é com eletricidade. Reduzir a qualidade da transmissão para 1080p60 poderia ajudar, mas traria uma redução de preço insignificante. Ou seja: no fim das contas não adiantaria de nada. Ninguém deixaria de pagar alguns centavos ou reais mais caro por um plano 4K120fps.



Maksym finalizou informando que, se a infraestrutura se tornar mais barata para manter e surgir um mercado amplo de GPUs usadas, eles até poderiam rever essa questão. Mas, infelizmente, sabemos que isso não vai acontecer. Daqui pra frente, a previsão é de um aumento considerável no preço dos hardwares em geral, especialmente memórias RAM e GPUs — algo que o Boosteroid depende fortemente para operar.


Nesse caso, permaneceremos apenas com os planos Ultra e Ultra Pro, e ainda precisaremos rezar para que mais aumentos não venham em breve.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page