top of page

O Boosteroid conseguiu piorar o que já estava ruim

Depois da manutenção, o desempenho da plataforma ficou ainda pior


Quem estava frustrado há semanas com o desempenho da transmissão no Boosteroid viu a situação piorar de vez. Depois de horas em uma longa manutenção que prometia otimizar a experiência, a equipe conseguiu piorar o que já estava ruim.



Agora, os jogadores estão enfrentando uma latência extremamente instável ao jogar através do navegador, além de alguns micro-travamentos insuportáveis. A situação, ao invés de melhorar, ficou bem pior do que já estava.


O app no PC ainda consegue ser mais estável, mas está sofrendo com engasgos frequentemente. E se a situação para quem joga no PC é ruim mesmo com mais de uma alternativa disponível, quem joga pela TV está passando por um verdadeiro show de horrores. Acontece que o desempenho no app para Smart TVs está lamentável, sofrendo com diversos problemas de bitrate baixo e micro-travamentos.


Algumas vezes, a plataforma sequer consegue atingir uma boa velocidade na conexão
Algumas vezes, a plataforma sequer consegue atingir uma boa velocidade na conexão

Essa não é a primeira vez


Não é de hoje que essas manutenções do Boosteroid trazem mais dores de cabeça do que soluções. Sempre que há uma manutenção agendada, ficamos mais preocupados do que felizes, pois sabemos que ela virá cheia de problemas. Na última atualização, a equipe aplicou algumas "recomendações" da AMD para reduzir o input lag geral da plataforma no Brasil, mas isso trouxe um enorme problema com engasgos, e desde então, o Boosteroid segue passando por essas crises de desempenho.


Os problemas são recorrentes e, quando finalmente decidem tentar resolver depois de semanas, entregam algo pior do que já estava. É como se a equipe técnica do Boosteroid fosse formada por amadores que sequer sabem o que estão fazendo.


Problemas de bitrate e latência estão entre os mais comuns
Problemas de bitrate e latência estão entre os mais comuns

A comunidade está revoltada


Obviamente, a situação é geral e está incomodando diversos os usuários. Se você não estiver sendo afetado, pode se considerar um verdadeiro sortudo, pois a comunidade do Boosteroid no Reddit está lotada de reclamações, algumas delas até afirmando que a plataforma tem se tornado uma grande dor de cabeça no Brasil. E as queixas tratam-se sempre da mesma coisa: problemas com input lag, bitrate baixo, engasgos.


Algo que está incomodando os usuários é que esses problemas começaram justamente quando o preço da assinatura subiu. A equipe sequer teve a decência de otimizar o desempenho da plataforma antes de aumentar o custo para R$70, e isso tem pesado no bolso — e na paciência — dos usuários.



Post de um usuário na comunidade oficial do Boosteroid no Reddit
Post de um usuário na comunidade oficial do Boosteroid no Reddit

Ninguém está afim de continuar pagando quase R$100 mensais para ter uma experiência de jogo tão ruim. Com esse valor, podemos assinar o GeForce NOW, que possui um desempenho incrivelmente superior à plataforma de Ivan Shvaichenko, ou mesmo o xCloud que, por mais que tenha filas intermináveis e uma qualidade de câmeras TekPix, ao menos consegue ser estável durante a jogatina.


Comunicação e elogio não é tudo


Nós reconhecemos o quanto a equipe do Boosteroid é atenciosa com o público brasileiro e amamos isso. Nunca vimos uma empresa desse porte se importar tanto conosco, muito menos investir e compartilhar isso com seus clientes. Mas eles precisam entender que estão levando nosso dinheiro — e paciência.



Não adianta ser comunicativo, elogiar tanto a comunidade brasileira e dizer como somos importantes se não conseguem cuidar do que realmente importa no momento. Não vamos viver de papo, pois a paciência uma hora acaba e a compreensão vai embora. O Boosteroid custa caro e exigimos uma experiência à altura.


Siga-nos no Instagram


Curtiu nosso conteúdo? Siga-nos no Instagram aqui e fique por dentro de tudo que rola no mundo do Cloud Gaming








Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page